quinta-feira, 20 de junho de 2013

Esfoliação para todo o corpo! *-*

Olá gatiinhas!!!

Pensando em um post muito bacana, fiquei pensando, pensando até que cheguei a uma conclusão de mostrar uma dica de um esfoliante caseiro. Isso para quem não tem como comprar produtos caros, ou querem economizar também!

Irei mostrar uma dica bem legal, de como fazer um esfoliante para cada tipo de parte do nosso corpo. Essa ideia é para deixar vocês ainda mais poderosas, charmosas e com a pele muito linda!

É bem interessante! É só continuar a leitura :)


Cuidados com a pele para mantê-la sempre saudável e macia requer uma atenção diária. Uma opção fácil para dar início à estes cuidados é a esfoliação, pois é um tratamento que limpa a camada mais superficial da cútis, removendo células mortas e deixando-a lisinha logo de início. É um procedimento simples de ser aplicado, podendo ser feito em casa, com receitas práticas e rápidas!
Mas cuidado meninas! Mesmo sendo utilizados produtos naturais, o uso incorreto pode trazer resultados desagradáveis. Os movimentos para aplicação precisam ser leves e circulares, para não arranhar a pele e causar vermelhidão.
A seguir, coloquei algumas receitas caseiras para o rosto, cotovelos, costas, mãos e pés. Sua aplicação pode ser feita  a cada 15 dias.

Então, vamos indo para as dicas, minhas lindonas!

Rosto: iogurte natural
Ingredientes
500 gramas de iogurte natural
Uma colher (de sopa) de aveia em flocos
Uma colher (de sopa) de mel

Preparo e aplicação
Misture o iogurte natural, a aveia em flocos e o mel até formar uma papa. Antes de aplicar, higienize a pele, em seguida, passe a máscara. Deixe agir por 20 minutos, fazendo movimentos circulares. Depois, retire com água corrente.

Costas: aveia em flocos com açúcar mascavo
Ingredientes
Três colheres (de sopa) de açúcar mascavo
Uma colher (de sopa) de aveia em flocos
Uma colher (de sopa) de mel

Preparo e aplicação
Misture os ingredientes e esfregue no corpo de dois a três minutos. Logo depois, enxágue bem para retirar tudo.

Cotovelos: açúcar cristal com mel
Ingredientes
Uma colher (de sopa) de açúcar cristal
Uma colher (de sopa) de mel

Preparo e aplicação
Junte os ingredientes em uma travessa até formar uma papa. Aplique nos cotovelos com movimentos circulares e retire com água abundante.

Mãos: fubá com azeite
Ingredientes
Uma colher (de sopa) de açúcar cristal
Uma colher (de sopa) de fubá
Duas colheres (de sopa) de azeite
Uma colher (de chá) de sabonete líquido

Preparo e Aplicação
Misture todos os ingredientes em uma travessa até que formem uma consistência homogênea. Aplique nas mãos durante o banho. Depois de sair da ducha, passe hidratante específico para as mãos.

Pés: sal e azeite
Ingredientes
Uma colher (de chá) rasa de açúcar
Uma colher (de chá) rasa de sal
Três colheres (de chá) de azeite
Três gotas de sabonete líquido

Preparo e aplicação
Misture bem os ingredientes em uma travessa até o resultado formar uma papa. Aplique nos pés em movimentos suaves e circulares. Enxágue, em seguida, de preferência com água gelada para fechar os poros. Por fim, passe um hidratante ou um creme nutritivo para a região.


OBS:  * O iogurte tem na sua formulação ácido lático, que é capaz de promover a esfoliação, além de hidratar e o mel dá brilho à pele.
*  Aveia é rica em ácido pantotênico, ácido salicílico, vitaminas B1 e B2, beta-glucanos e aminoácidos. Estes componentes dão maciez e suavidade à epiderme. Essa receita também pode ser usada na região das coxas com movimentos suaves. 
* O açúcar é um abrasivo que funciona como um bom esfoliante para regiões mais durinhas, como os cotovelos.
* O fubá é ideal principalmente para a pele sensível, porque suas partículas são menores, não agridem a cútis e, ainda, ajudam a fechar os poros. 
* O segredo para manter os pés bonitos após esta esfoliação é passar um creme à base de ureia à noite e dormir de meias. Ao acordar você vai notar a maciez.

Então, lindonas essas eram as dicas, espero que tenham gostado! Agora não tem desculpas para não se cuidarem, e ficar de bem com a vida! Adoro ser bela e linda, e quero que vocês façam o mesmo minhas princesaaas!!!
Bjinhos Ray!

Nenhum comentário:

Postar um comentário