quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como cuidar dos cabelos ?

Boa tarde florzinhas!!!

Minhas princesas, achei interessante colocar aqui no blog para vocês, uma dica de como cuidar dos cabelos. Já que não adianta ter roupas sob medida, maquiagem perfeita e acessórios belíssimos, se não os seus cabelos estão imperfeitos. Não ajudará, pois os cabelos parecem sem vida ou está  despenteados. 

E para você, que não tem como ir ao salão sempre ou deseja economizar, as dicas que darei serão boas! E não fique ai achando que seus cabelos só serão lindos e exuberantes, se estiver sempre indo ao salão, nada disso você mesma pode cuidar dos seus cabelos sem gastar horrores. Hahaha.... Lógico, é sempre bom, que um profissional cuide dos nossos cabelos. Mas quando não temos disponibilidade, é bom ter outras alternativas. 

Então, vamos para as dicas?

* Para deixar os cabelos menos quebradiços, certifique-se de que o seu cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o xampu. Despeje um pouco do xampu e esfregue antes entre as palmas das mãos, em seguida nos cabelos. Não é bom ensaboar a cabeça por mais de um minuto.

* Após a aplicação do xampu, enxágue os cabelos com água fria para fazer a umidade aderir aos fios de cabelos.

*Para a distribuição dos óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para testa até que o couro cabeludo comece a formigar. Então massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

*Seque o cabelo todo com uma toalha antes de usar  o secador. Você irá economizar tempo e evitará que os cabelos sejam danificados com o excesso do calor.

* Para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar. Evite usar escovas no cabelo molhado, pois deixa os cabelos quebradiços.

OBS: Escovar/pentear o cabelo de trás para frente ajuda a distribuir os óleos naturais do cabelo, deixando o mais brilhante.
Ahh, quedade cabelo e cabelos sem vida, podem ser sinal de má alimentação. Então tente diminuir o colesterol e as gorduras.


Então, princesas espero que tenham gostado!

Bjinhos Ray!



Nenhum comentário:

Postar um comentário